
quinta-feira, outubro 28, 2010
Sete anos...

quarta-feira, outubro 27, 2010


sábado, outubro 23, 2010

sexta-feira, outubro 22, 2010

Jorge e Mateus - Amo noite e dia
quinta-feira, outubro 21, 2010

Ansiedade
De repente o estômago começa a doer, as unhas a serem roídas e a geladeira a esvaziar. A garganta fica seca e as horas se estendem. Dormir é impossível, mesmo se for preciso tomar calmantes e um suquinho de maracujá. Sim, você sofre por antecipação e não há remédio que cure.
Sinceridade

Mas sou adepta a frase de Nietzsche: "Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia". Ai, Nietzsche você sempre soube! É isso mesmo. Eu odeio e assino embaixo e odeio com todas as forças, com todas as letras, em capslock, de trás para frente, em inglês ou latim. Eu odeio. Sou uma ótima companhia para mim mesma, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem.

Marley e eu

De perto ninguém é normal não se pergunte por que as pessoas enlouquecem. Se pergunte por que não enlouquecem. Diante do que podemos perder num dia, num instante. Se pergunte que diabos é isso que nos faz manter a razão. O mundo eu não posso virar de ponta-cabeça, mas o meu mundo, eu posso. Difícil é arrumar tudo depois. Difícil é saber que tem coisas que não dá pra arrumar. Mas é o mundo, e ele é assim. Viva, respire, e fique frio.

Por exemplo essa sua mania de camarote. Onde os vips podem suar sem que isso pareça nojento. Onde se pode falar torto sem que seja errado. Todos vestidos de uniforme, senão não entram. Todos doidos para passar a mão na bunda um do outro. Essa é a sua idéia de curtir a vida? Menos purpurina, Carnaval. Menos bundas, menos dentes para fora. A vida é linda, mas a “lindeza do lindo mais lindo que há no lindíssimo” é um saco. Um pouco de calma e autocrítica nunca fez mal a ninguém. Tudo muda no mundo – por que você insiste em continuar o mesmo? A harmonia vem da evolução, não das alegorias. Chegou a hora de rodar a baiana para não atravessar na avenida. Como será amanhã? Responda quem puder.
Eu não sou legal, não mesmo, acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu te avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira – e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. (...) Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar e eu posso simplesmente não gostar de você de graça, dica.

São muito os meus defeitos mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamento, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais... para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tanto os disparates e vícios dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manifestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opnião, uma vez perdida, fica perdida para sempre.

domingo, outubro 17, 2010
Fugir
Vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir e o que fazer, nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.




sexta-feira, outubro 15, 2010

Pensando bem em tudo o que a gente vê, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho, chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada, a pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira, a pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inexquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você

Músicas ♪ ♫



Infância



Ignoro burocracias, por vias tortas, alcanço meu intuito sem me importar em ser laureado por isso. Odeio elogios, só os inseguros e com baixa auto-estima precisam de confetes. Não estou interessado em ser reconhecido pelo que faço, estou interessado em realizar o que julgo certo, mesmo quando está errado. Não economizo sinceridade, por isso fujo do contato humano. Falo das formas mais rudes e inteligentes possíveis, exatamente aquilo que acredito. Não me importo em jogar na cara de alguém seus defeitos e fraquezas: com desprezo e pena da espécie humana, sabendo que também os tenho. Falo sempre com dor, pois tenho consciência de que preciso reprimir minhas próprias mazelas para não sair do meu padrão intocável de ética.


Assinar:
Postagens (Atom)